Primeiro Centro de Documentação LGBT do Brasil.

Category:

Iniciativa cultural foi premiada no Concurso Público LGBT 2009


As histórias de luta do segmento LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) podem ser encontradas no único Centro de Documentação existente no país. Por iniciativa da ONG Grupo Dignidade do Paraná e com o apoio do Ministério da Cultura, por meio da Secretaria da Identidade e da Diversidade Cultural, foi criado, em 2007, na cidade de Curitiba, no Paraná, o Centro de Documentação Professor Dr. Luiz Mott (Cedoc).




O Centro, que foi batizado com o nome de um dos principais líderes e pioneiros do movimento da comunidade LGBT no Brasil, o professor e antropólogo baiano, Luiz Mott, surgiu com o objetivo de preservar e divulgar as produções artísticas e literárias do segmento do Paraná e todo o país.

 Leia a reportagem completa aqui.

Comments (2)

Olá,

Faço essa visitinha aqui no Blog de vocês para falar que gostei bastante do layout e tons escolhidos, e que o tema está sendo muito bem abordado. Também estou aqui para fazer algumas considerações com relação aos quesitos obrigatórios:

-No campo onde há os seus nomes, poderiam ser colocados também os e-mails de vocês, para facilitar o contato com os usuários do blog;

-Colocar mais postagens e links relacionados com a disciplina, como também confrontar o tema de vocês com diplomática e tipologia, bem como a arquivologia. Sugiro que coloquem textos e links relevantes sobre diplomática e tipologia, e sobre essa relação dos assuntos, em uma lista fixa no blog;

-Fiquem atentos com relação ao um Glossário, pois conforme o avanço da matéria ele deve ser alimentado com os termos que vocês estão utilizando em seu trabalho, tanto relacionado à disciplina quanto relacionado ao tema.

-Fazer também uma Bibliografia no padrão da ABNT, com os textos que são utilizados por vocês para as atividades no decorrer do semestre, e depois para o trabalho final. Se possível com os links para que os usuários também possam acessá-los;

-Quando começarem a realizar o Trabalho Final deixá-lo em uma lista ou link fixo.

Lembrem-se utilizem bem essa ferramenta que vocês tem!

Qualquer dúvida nos procure,
Natália

Feedback:
Muito focado na temática da diversidade com pouca interface arquivística. O Visual é clean e a página tem boa navegabilidade. É um bom começo, mas há muito de melhorar ainda, sobretudo em relação à diplomática e à tipologia.

Postar um comentário