Desafio diplomática do além.

Category:

Respondendo de forma breve e objetiva, o nosso blog também veio aqui participar do desafio proposto pelo grupo Diploarte. Para conferir os detalhes do desafio, acompanhe os links!
<\span>
Seguem abaixo nossas respostas.

1) A carta apresentada ao juiz e psicografada pelo suposto espírito de Henrique pode ser considerada verídica e autêntica tendo em vista a assinatura deste e a narração de fatos verídicos acontecidos em sua vida, ou não? Justifique.

Partindo do ponto que o espírito de Henrique tenha usado o corpo de Chico Xavier como instrumento de comunicação e que as informações dadas sejam reais, podemos dizer, sim, que a carta é tanto autêntica como verídica.


2) Quem seria o sujeito acumulador destes documentos no caso Henrique Gregoris?
Quais funções tipológicas estas cartas(referentes ao caso)poderiam assumir? Explique.

No caso Henrique Gregoris, a carta ficaria junto ao processo, mesmo que sido psicografada por Chico Xavier.
Dentro de investigações, partindo do ponto que as cartas são autênticas e verídicas, elas assumiriam o papel de cartas m


3) Você acredita que de fato, vários outros crimes possam ser resolvidos desta forma, a partir do relato dos espíritos das vítimas ou a sociedade ainda não está preparada para esta inovação???

Independente da linha religiosa do grupo, cremos que os crimes não podem ser resolvidos dessa maneira.
Lei é lei. Religião é religião.
Porém, caso seja futuramente comprovado de que REALMENTE que esas cartas são de pessoas que já faleceram, falando por outras, sim acreditamos que os crimes possam ser resolvidos dessa maneira. Mantendo um limite de quem poderia ou não psicografá-las.

Até breve.


Comments (0)

Postar um comentário