Diversidade, uma constante da cultura LGBT.

Category:

Mas, "O que é, afinal, a cultura LGBT?"

Ao nos ter sido colocada a necessidade de criar este blog e junto à ela a "liberdade" (aspas em liberdade porque não podíamos fugir muito ao foco da Diplomática e sua aplicação neste contexto) para a escolha do tema a ornamentar e direcionar as atividades aqui desenvolvidas, não hesitamos em optar por algo que de alguma maneira tanto nos diz respeito: a estruturação e instucionalização do movimento LGBT, tal como se dá com o Grupo Klaus, numa infindável batalha social e política em defesa dos direitos à diversidade, neste caso especial as diversidades sexual e de gênero, e ao exercício dela.

A diversidade, em sua definição¹ (e aqui transcendendo aos limites das manifestações de gênero e sexualidade) é uma máxima da cultura queer. Mas que cultura é essa? Que queer é esse?²

Leia esta pequena reflexão sobre nossa existência:
______________________________________________________________________________________

1 di.ver.si.da.de s. f. 1. Diferença, dessemelhança. 2. Contradição, oposição.
2 queer adj 1 esquisito, ridículo, fantástico, estranho. 2 adoentado. 3 Gír. veado, bicha louca, homossexual. //queerly adv de modo singular, esquisitamente. queer fish pessoa estranha. Em um próximo post, uma introdução à Teoria Queer.

Comments (0)

Postar um comentário