Blog da vez.

Category: ,



Desculpem-nos pela demora em colocar o post do "Blog da vez", mas desencontros e imprevistos acontecem...
Chegou a hora de sermos avaliados de acordo com os critérios abaixo:

- Qualidade do conteúdo;
- Clareza dos assuntos tratados pela equipe;
- Quantidade de postagens, e
- Atratividade em relação ao tema escolhido e interface do blog.

Não temos uma moeda, porém estipulamos que a nossa avaliação deve ser realizada de acordo com os seguintes parâmetros:

- Coerente e/ou Satisfatório 7-10
- A desenvolver e/ou Pode melhorar 4-6
- Incoerente e/ou Insatisfatório e/ou Frustrante 0-3


1, 2, 3 e valendo!

Comments (10)

Para nós, do grupo pode beijar a noiva, a nota é 9!!!!!!!!
As postagens são bem interessantes e são de assuntos que estão bem polêmicos, hoje em dia.
o blog tá bem articulado e fácil de encontrar o que precisamos.
Só que sempre tem umas coisinhas que precisamos melhorar,né?!!
Cuidado com as postagens muitoooo extensas, às vezes são cansativas de ler, e eu sei que a gente também faz isso às vezes no nosso blog...hehe!

É hora de analisar o blog de vocês. Segue a avaliação feita pelo grupo Imagem e Ação:

Qualidade do conteúdo:
O conteúdo polêmico é colocado de maneira bem embasada e calhou muito bem de estar sendo tão difundido pela mídia, o que torna o blog com conteúdo bem atual e passível de grandes polêmicas e discussões em defesa dos interesses homossexuais.

Clareza dos assuntos tratados pela equipe:
O assunto é tratado de forma bem clara, preto no branco mesmo. Até porque iria contra a proposta do blog caso fosse algo cauteloso demais.

Quantidade de postagens:
Achamos a quantidade de postagens boa. Participando dos desafios propostos pelo blog-mãe, colocando notícias recém lançadas pela mídia além dos eventos ligados ao tema.

Atratividade em relação ao tema escolhido e interface do blog:
A interface é boa, cores claras sempre deixam a leitura mais fácil e agradável. Chamamos a atenção para a terceira coluna, a dos comentários, pode bagunçar um pouco o aspecto clean do blog.

A nota que o Blog Imagem e Ação atribui ao Queer Beings é 8,5. O blog de vocês está de parabéns!

Avaliação do grupo Fundo da Garagem:

QUALIDADE DO CONTEÚDO 9
É polêmico e atual só falta relacionar o tema à disciplina, compartilhamos desse ultimo problema ¬¬.

CLAREZA DO ASSUNTO 8
Claro feito agua cristalina do vale encantado das Hello Kitties, mas a questão de quais documentos serão usados nesse blog ainda é uma grande dúvida.

QUANTIDADE DE POSTAGENS 7
A quantidade é boa, mas os posts são muito grandes e tem uma linguagem muito formal, deixa a leitura monótona as vezes. Pro tema de vocês, poderiam ter uma linguagem mais descontraída não? Ficaria mais atrativo ao nosso ver. #ficadica

ATRATIVIDADE EM RELAÇÃO AO TEMA 8
É interessante, nosso grupo está curioso para ver com que documentos trabalharão.

INTERFACE 7
A visualização do blog é boa, só teria que rever a localização dos marcadores e a quantidade de posts por página, a interface fica pesada.

1. Qualidade do conteúdo: 9,5 O conteúdo geral publicado no Blog é interessante e bem escrito. Como já foi falado acima, o tema é abordade diretamente e de forma clara.
2. Clareza dos assuntos tratados pela equipe: 9,7 Os textos são claros e objetivos.
3. Quantidade de postagens: 8,5 A quantidade de postagens ainda está razoável, tendo um foco maior no tema do blog.
4. Atratividade em relação ao tema escolhido: 9,8 O tema escolhido é bastante interessante e atual.
5. Interface do blog: 6,0 A interface do blog deixa a desejar, a quantidade de textos nas colunas deixa um aspecto de desorganização e dificulta a localização da informação.

Parabéns ao blog Queer Beings! Primeiramente pelo nome (diferente e criativo) e segundo pela ferramenta, que possui uma interface limpa e agradável com cores claras e bem estruturada. A idéia de colocar comentários em uma coluna é interessante, mas realmente interferiu um pouco no layout. Talvez se fizessem uma seleção dos comentários e registrassem apenas trechos mais significativos, a coluna ficaria mais atrativa e menos poluída.

O grupo foi muito corajoso e ousado com a escolha do tema, reprimido durante tanto tempo. Apesar do assunto ser bastante mencionado atualmente, o blog apresenta de forma sincera e direta, buscando sempre esclarecer as peculiaridades do tema.

Quanto às postagens e o conteúdo, o blog está bem atualizado e diversificado. Existe uma preocupação em associar o tema com a Arquivologia (vejam post "Primeiro Centro de Documentação LGBT do Brasil"), mas ainda precisa melhorar esse aspecto (dificuldade que o nosso blog também está tendo).

Dessa forma, os Escoteiros Diplomáticos dão nota 8,5 ao blog Queer Beings!

Qualidade do conteúdo:
é boa!Good Idéia falar sobre homossexualismo no blog.Quem sabe acabe o preconceito no mundo começando pela UnB?!!!

Clareza do assunto tratado pela equipe:
Assuntos atrativos e informativos com temas homossexuais. Importante para esclarecimentos e diminuição de preconceitos na sociedade. O grupo consegue passar todas as informações com clareza e objetividade.
Como dica: Falta ainda um pouco de profundida nos post sobre os temas propostos. Parece que cada post dá uma pincelado sobre cada assunto, deixando os leitores curiosos por mais.

quantidade de postagens
poucas postagens relacionadas aos documentos da área.

Atratividade em relação ao tema escolhido e interface do blog:
O tema foi muito bem escolhido pelo grupo, pois estes tem mais que finalidade com o tema proposto.
A interface tem uma ótima seleção de cores, mais não é bem definida. Seria mais bacana reorganizar as informações que ficam nas duas colunas do lado direito.

Nota média = 8.7


Bjocas
Arquivo Divino

Avaliação do grupo Liga, vai.

Qualidade do conteúdo; (9,0 – BOM);

Seria interessante iniciar esta avaliação ressaltando a maneira com que o grupo trabalha o tema proposto e expõem as suas informações: de maneira simples e objetiva. Falar do movimento LGBT e defender os direitos a essa diversidade é, sem sombra de dúvidas, um tema polêmico e atual.

O ‘Glossário queer’ e o texto ‘O que é, afinal, a cultural LGBT’ mostram o quanto vocês estão focados no tema proposto, além de serem textos necessários para o entendimento do assunto. Só acreditamos que seria interessante, também, focar na Diplomática e na Arquivologia para deixar o blog completo.

Clareza dos assuntos tratados pela equipe; (9,0 - BOM);


Os assuntos são abordados de forma clara e coerente. Há uma linguagem ‘padronizada’ que facilita a navegação pelo blog e possibilita uma leitura tranqüila e agradável.


Quantidade de postagens (8,0 – SATISFATÓRIO);


A quantidade de postagens voltadas ao tema proposto é satisfatória. Faltam postagens com relação ao conteúdo arquivístico e diplomático.


Atratividade em relação ao tema escolhido (9,0 – SATISFATÓRIO);


É sempre bom tratar de assuntos polêmicos, afinal, eles despertam um interesse para discussões, leituras e análises.


Interface do blog. (8,0 – SATISFATÓRIO);


As cores utilizadas na interface do blog são harmônicas e os marcadores estão bem localizados, o que transforma o blog em um espaço ‘limpo’ e de fácil navegabilidade. Seria interessante diminuir o número de post por páginas, escrever textos menos extensos e criar espaços para discussões. A idéia de disponibilizar um feedback (as reações) após a leitura do post é muito boa, assim como a classificação dos posts por categorias.

AVALIAÇÃO GERAL DO Blog = 9,0
No geral, o blog está muito bem estruturado e atrativo.

-Qualidade do conteúdo - as fontes utilizadas e a redação dos posts abordam a matéria com densidade suficiente para comunicar sem cansar o leitor e sem perder a qualidade proposta.
- Clareza dos assuntos tratados pela equipe - os assuntos estão bastante claros/acessiveis a todos, sem se perder o enfoque desejado.
- Quantidade de postagens - o numero de postagens está equilibrado para desenvolver a atividade inicial;
- Atratividade em relação ao tema escolhido e interface do blog - o tema escolhido e a interface dialogam de forma a atrair e a comunicar mais rapidamente com os usuários.

Como embaixador da Lanchonete do Roberto venho dar o pitaco e avaliar.

- Qualidade do Conteúdo 9
O tema é atual e interessante para ser debatido. A falta de documentos relacionados ao tema de vocês pode ser suprida justamente pelo material crescente na internet por exemplo.

- Clareza do Assunto: 9

Bom clareza ta ok. Muitas postagens sobre o tema, mas pouco sobre a matéria

- Quantidade de Postagens 9

A quantidade está boa, quanto a linguagem não nos levamos muito em conta. Apesar da temática LGBT sempre remeter a algo descontraído e alegre, não precisa ser necessáriamente assim.

- Atratividade em relação ao tema 8

Achamos que o grupo poderia diversificar mais como a inclusão de vídeos, entrevistas ou algo mais interativo.

- Interface 9

A interface ta de cor clara, como a "diretoria" gosta. Como sugestão de mudança, o Glossário de vocês poderia estar acima do histórico.

Por hoje é só pessoal. Boa sorte

Bom pessoal, gostaríamos de pedir desculpas pelo atraso!!! Mas acreditamos que independente da data, é impostante contribuir com o desenvolvimento e aprimoramento dos blogs...

Então lá vai a avaliação do grupo Diploarte:

- Qualidade do conteúdo e Clareza dos assuntos tratados pela equipe
Achamos esse tema muitíssimo importante; ele esclarece aspectos que não conhecemos ou que nos deixam com dúvidas.Os textos são muito bem escritos e muito objetivos. Os textos são claros e não deixam sobras de dúvidas.


- Quantidade de postagens
Apesar da alta qualidade dos textos, achamos que a quantidade ainda não está no número necessário. A quantidade interfere diretamente na atratividade(apesar de sabermos que nem sempre quantidade significa qualidade.... xD)do blog.
Outro aspecto, já falado por quase todos os grupos, a dificuldade e atrelar posts do tema à matéria é verificada em praticamente todos os blogs... algumas vezes o foco se encontra na Temática Diplomática e em outras no Assunto do Blog. Todos nós precisamos incorporar melhor um ao outro.

- Atratividade em relação ao tema escolhido e interface do blog.
Pelo fator atualidade, o tema do blog é muito atrativo. Gostamos muito das cores do blog. São calmas e favorecem a leitura. O único apecto poluído, é o cantinho direito. A parte que continha os recados tornava o resto um pouco poluído.

Bom, atrelar nota não faz o nosso tipo, mas acreditamos que a nota gira em torno de 8,5.

Parabéns pelo blog!!!

Abraços, diploarte.


http://diploarte.blogspot.com

Postar um comentário